3 utilidades desconhecidas do verniz de unhas

Não vou dizer que o verniz de unhas transparente é óptimo para evitar que aqueles collans, bem fininhos, se desfaçam completamente quando lhe puxamos uma malha, porque isso já todas nós sabemos. (ups já disse!). Não sabias? Então esta é uma dica bónus!

Vou falar, isso sim, de outras três utilidades que eu desconhecia por completo e para as quais o verniz (ou esmalte) de unhas pode ser uma ajuda preciosa.

3 utilidades desconhecidas de um verniz de unhas

Disfarçar risco de desgaste no couro

Basta utilizares uma cor igual à peça em questão, recorreres à ponta de um palito para fazer um risco fino, ficando o mais disfarçado possível e cobrires os riscos brancos de desgaste no sofá, ou naquele casaco.

Impedir que uma pequena racha no vidro do carro evolua

Só precisas de colocar um pouco de verniz transparente no local da marca e evita que ela evolua (e que tenhas que substituir o vidro).

Tornar papéis e etiquetas impermeáveis

Uma dica muito boa para papéis que tendem a perder a cor, ou para impermeabilizar etiquetas que colocamos em frasco de cozinha e que depois têm que ser lavados. Coloca um pouco de verniz transparente por cima do papel ou da etiqueta e voilá

Dica extra

Dar pequenos retoques em casa

Eu já utilizei para reparar manchas de ferrugem em máquinas de lavar ou secar (verniz branco), para esconder parafuso de móveis (verniz da cor dos móveis) e também para dar pequenos retoques em mobiliário que (sem querer) ficou lascado.