fbpx

Sobre a Su

Olá econoMissimas (pessoas lindas e maravilhosas do sexo feminino que estão em estágio, aqui no econoMISSES, para ser milionárias, ou seja, TU que estás desse lado).


Este é o teu espaço para falar sobre Finanças em segurança, paralelamente, claro, ao Finanças no Feminino. Como somos mulheres, seres curiosos por natureza, sei que queres saber quem está deste lado, por isso, vou contar algumas coisas sobre mim.

Susana (Su, se estiveres com alguma pressa), idade 29 e muito pouco mais, maravilhosamente casada e mãe de um ser lindo. Trabalho desde os 19 anos porque sempre desejei a minha independência financeira, aliás, falo muito sobre este tema por aqui e agora tenho a certeza que é possível conquistá-la, eu pretendo atingir a minha perto dos 45 anos e tu? Se quiseres aprender como só precisas de ficar desse lado.

Sou empreendedora desde que sei o que é dinheiro, com 10/12 anos já fazia bonequinhas para vender (à família, coitados!). Licenciada e com mestrado em Gestão (são apenas livros, o que não me dá assim tanto estatuto porque o que importa não é o conhecimento mas sim o que fazes com ele), costumava ser forreta/poupada agora considero que sou uma valorizadora já que apenas compro algo que valorizo e nunca me sinto a poupar (agora sim, há muito estatuto nesta afirmação), pós graduada em Marketing Digital (achei que tinha aqui uma carreira, não foi 100% assim, mas hoje é fundamental no meu negócio próprio) e com um humor ligeiramente sarcástico (vão reparar nisso nos dias em que não conseguir disfarçar).

Hoje ocupo o meu tempo com o econoMisses (página, livro, rubrica de rádio e parcerias) e com o Finanças no Feminino enquanto Academia, o nosso negócio próprio (meu e da Inês, minha sócia) para o qual tenho grandes (enormes) planos.

Sou 100% pró família e estar com eles é fundamental para mim, assim como estar sozinha algum tempo por dia, todos os dias (filha única).

Sou intensa e apaixonada por tudo o que faço, não sei viver de outra forma.


Informação avulso

#umsonho: conhecer 195 países (ou o mundo, se preferirem)

#umacuriosidade: este é o meu 6 blog/projeto/tentativa de negócio (agora que os contei, estou chocada e foi duro chegar até aqui)

#umacidade: a minha, Lisboa

#umhobbie: ler e estudar, se me pagassem para o fazer (hoje recebo para o fazer, embora não em exclusivo, seria uma pessoa ainda mais feliz) sim também adoro ver filmes e séries (mas o tempo é muito curto) e estar com a minha família (ok, era um, mas não me contive)

#umamissão: conseguir com que cada vez mais mulheres sejam financeiramente livres e independentes

#umsegredo: sou obcecada por independência e odeio depender de alguém e que adultos dependam de mim (o meu filho ainda pode)

#umdesejo: ter um projeto de voluntariado para ajudar meninas, desde cedo, a perceberem que todos os nossos sonhos são possíveis (e como o fazer, claro! A parte importante!)


Queres saber mais algum pormenor? Escreve-me!