6 truques para estabelecer uma rotina matinal sem stress

Costumas ter manhãs caóticas? Quando chegas ao trabalho já vais stressada? Tudo parece complicado quando te levantas? Acordas a correr, tomas banho e pequeno-almoço a correr, sais de casa a voar e tudo isto atrasada?

Felizmente nada disso precisa de ser assim, se queres começar já amanhã a ter manhãs mais calmas e a chegar ao trabalho com cabeça para te concentrares, só precisa de aplicar alguns truques que vão fazer milagres pela tua boa disposição.

Planeia as horas a que vais dormir

Sim, dormir 8 horas faz bem, não é um mito e, se o fizeres, vais sentir-te revigorada pela manhã. Mas lembre-te que estamos longe de ser máquinas que desligam quando nos apetece, por isso, oferece-te algum tempo para adormecer e depois sim, que comecem as 8 horas de sono.

Põe o despertador 10 minutos antes da hora habitual

Vai custar? Bom, se tiveres dormido as 8 horas de forma descansada, não. Desta forma vais conseguir fazer tudo com mais calma.

Toma os banhos mais longos à noite

Este tópico poderia ser apenas ‘toma banho à noite’, mas eu preciso de tomar banho de manhã para acordar e acredito que há mais pessoas como eu, por isso, se tens que tomar banho de manhã, deixa os cremes de corpo e os cuidados com o cabelo para a noite e toma um banho rápido de manhã.

Prepara o outfit no dia anterior

Este truque ajuda-me muito a poupar tempo e stress logo de manhã, é que há dias em que não consigo pensar em nenhuma combinação que me fique bem. Outra vantagem deste planeamento é que os sapatos já estarão à porta e a mala do dia já vai estar com tudo o que precisa. Se tens mesmo que escolher a roupa consoante o humor com que acordas, tem em mente 2 ou 3 outfits que resultam sempre e que servem como alternativa para os dias em que achas que tudo te fica mal.

Deixa todos os extras prontos no dias anterior

Marmita, saco do ginásio, lancheira dos filhos, se tudo ficar pronto, ou encaminhado, para o dia seguinte vais poupar tempo e saúde.

Faz uma maquilhagem e penteado simples

Sim, eu sei que queres sair deslumbrante, mas, se no dia anterior tiveres esticado o cabelo, no dia seguinte basta pentear e estás óptima. Caso o cabelo esteja num dia não, tem em mente um ou dois penteados que resultam sempre e que te podem salvar nestes dias. Quanto à maquilhagem, opta pelo básico: base, máscara de pestanas, blush e batom, vais ver que vais sair de casa com um ar muito saudável.

Aproveito e deixo 4 livros que te podem ajudar a ter uma vida mais calma

Reload. Menos stress. Melhor performance

Heartfulness – Enfrente a vida de coração aberto

Parar. Sentir. Respirar

Vive a Tua Luz