Mapa de Gastos Mensais

O Mapa de Gastos Mensais é a melhor ferramenta que podes utilizar para fazer uma gestão efectiva das tuas finanças. É neste documento que podes:
 
Registar os teus gastos e ganhos
Utilizá-lo como base para definir as rubricas onde vais investir o teu dinheiro
Perceber quanto estão a render os teus investimentos
Descobrir onde podes poupar, ou cortar
Perceber onde estás a gastar mais do que devias para fazer cortes
Descobrir onde gastas a maior percentagem do teu ordenado
Estabelecer objectivos financeiros
Fazer estimativas e projecções
Entre muitas outras coisas, dependendo da leitura que queiras fazer dos registos que vais colocando ao longo do ano
 
 
 
 
 
 
Para te ajudar nesta tarefas e porque quando desenhei o meu primeiro Mapa me senti perdida, decidi criar uma base, com as rubricas mais comuns e com as formulas básicas que precisas, para que este possa ser o primeiro empurrão para criares algo completamente personalizado, de acordo com as tuas necessidades. Este Mapa que desenhei para ti, está à venda AQUI por apenas 4€, mas, acredita, se o implementares já, este é um investimento muito pequeno comprado com a poupança que esta ferramenta te pode trazer.
 
Eu comecei a utilizar este Mapa depois de sair de casa, quando senti que perdia completamente o rumo das minhas finanças, quando percebi que o meu ordenado não estava a chegar para fazer face às minhas despesas (algo que sempre foi fácil para mim).
 
Comecei por um Excel muito básico, mas, tenho a certeza que se tivesse algo como aquilo que hoje disponibilizo para ti, teria tirado conclusões preciosas muito antes do que tirei e isso teria feito com que equilibrasse as minhas finanças mais cedo, evitando uma série de problemas com que me debati depois.
 
Por isso, não percas a tua oportunidade e começa JÁ a fazer os teus registo e a tirar conclusões que podem fazer uma grande diferença no futuro.