5 sites onde podes aprender todos os dias

Formação | 5 sites onde podes aprender todos os dias (de forma gratuita)
 
Para determinadas pessoas, aprender coisas novas diariamente é uma forma de se sentirem vivas, ou de sentirem que evoluem para novos patamares, quer pessoal, quer profissionalmente. É uma maneira de se manterem actualizadas, ou até de descobrirem novos métodos para actividades que realizam de forma rotineira.
 
Esta aprendizagem pode aplicar-se a inúmeras esferas da nossa vida, do trabalho, ao lazer, há sempre espaço para novos conhecimentos, ou até para uma mudança de vida.
Se te sentiste familiarizada com esta forma de encarar a vida, quero dizer-te que há sites que te permitem aprender todos os dias, de forma gratuita (como nós gostamos!).
 
No artigo de hoje destaco apenas cinco páginas mas há muitas mais.
 
Cozer, pintar, fotografar, jardinar e cozinhar, são apenas algumas apostas do site Craftsy, onde encontras cursos online para todos os gostos. E, embora muitos deles sejam pagos, visita uma parte especial que disponibiliza mini cursos de forma gratuita.
 
Se sempre quiseste ir estudar para reputadas Universidades internacionais, mas faltavam meios (€) para o fazeres, investiga na Academic Earth os cursos que estas disponibilizam de forma gratuita, nas mais diversas áreas.
 
Tens como objectivo trabalhar noutro país, viajar e comunicar na língua do país de origem, ou ambicionas um lugar de destaque na tua empresa e, para isso, precisa de investir num outro idioma? No site Busuu podes aprender vários idiomas de forma gratuita (embora tenha uma parte paga mais completa) e sem saíres do conforto da tua casa.
 
Quando eras pequena querias muito aprender a tocar guitarra, ou piano? Começa com uma demonstração gratuita do que a Yousician pode fazer por ti e, se a vocação se mantiver, subscreve um plano para te tornares numa verdadeira expert
 
Foste viver sozinha, acabaste de te instalar na tua nova casa e cozinhar nunca foi o teu ponto forte? A Cook Smarts disponibiliza uma série de cursos simples que te vão ajudar a aprender os conceitos básicos de cozinha para que nunca passes fome.
 
Costumas recorrer a estas plataformas de estudo? Conhece alguma que seja gratuita e que tenha um conteúdo incrível? Partilha connosco!