5 formas de economizar dinheiro no supermercado

economizar dinheiro no supermercado
Esta semana temos…5 dicas para economizares dinheiro no supermercado.
 
Se já ouvistes falar de todas elas, tenho a certeza que fazes uma óptima gestão do teu budget para o supermercado. Se ainda tens alguma dificuldade em controlar o teu orçamento, então estas são as dicas que te faltavam para fazeres compras de forma consciente e guardares algum dinheiro para o que te dá mais prazer.
 
5 forma de economizar dinheiro no supermercado 
Faz uma lista do que precisas – e cumpre escrupulosamente a tua lista. O ideal é fazeres um plano de todas as refeições que vais fazer em casa (ou a partir de casa) e depois passares a uma lista que contemple todos os ingredientes. Esta é a melhor maneira de comprares apenas o essencial e evitar que deites comida estragada para o lixo.
 
Não vás ao supermercado com fome, ou perto da hora das refeições
estarás no auge dos teus desejos e essa é a pior altura para encheres o carrinho de forma consciente.
 
Compra coisas da época e nacionais
frutas, legumes e afins, sai sempre mais barato do que optares por algo que vem de fora (ao qual é somado o custo de transporte e produção fora de época) e tem muito mais sabor.
 
Aproveita todos os descontos que o teu supermercado te dá
mas controla o preço habitual do artigo que vais comprar e percebe se não estás a ser enganado/a. Opta pelo que compras de forma recorrente, ou seja, se tens por hábito escolher um champô de marca branca mantêm a tua opção, muitas vez as marcas mais caras não compensam, mesmo em promoção.
 
Faz stock de produtos (não perecíveis) que utilizas habitualmente
um exemplo pessoal, eu só utilizo uma marca de detergente para a roupa, por isso, tenho sempre uma embalagem em uso e outra de reserva, assim, quando a embalagem de reserva começa a ser utilizada, procuro uma nova promoção para a poder repor. Esta foi a forma que encontrei para utilizar a minha marca preferida, sempre a metade do preço.