Livros – Contas Poupança

Prometi a mim mesma que este ano iria ler mais. E estou a cumprir, ainda que esteja a falhar redondamente na quantidade que imaginei, mas, em minha defesa, sei que ocupei esse tempo, em que não li, com actividades igualmente importantes e gratificantes, como escrever para esta comunidade maravilhosa que é o econoMisses, por isso, está tudo ok.
 
Também tento fazer poucos ‘fretes’, o que faz com que não leia livros pseudo intelectuais, que pouco me interessam, e que os troque por livros na minha área, com conteúdo interessante para vocês, ou por livros de temas banais que adoro, como livros de moda, de estilos de vida que admiro, ou de ‘coisas’ do meu dia a dia, para as quais preciso de mais informação. Estas foram as razões pelas quais li os três primeiros livros do ano, O que hei-de vestir hoje?, Alegria Hygge e O meu lado da cama, dos quais não vou falar aqui, mas que podem, se tiverem curiosidade, espreitar (basta carregarem em cima do nome dos livros) e que, convém dizer, nem todos me agradaram por aí além (acontece!).
 
Introduções à parte, estou no quarto livro do ano e esse quero partilhar, aliás, este post é dedicado a ele e espero que venham outros que possam ser igualmente interessantes de comentar por aqui.
 
Estou a terminar o Contas Poupança – Poupe ainda mais, invista melhor e estou a adorar, já estou convencida a comprar o primeiro (que ainda não li). Com este livro tenho conseguido ideias para conteúdos, ideias essas que me fazem pesquisar ainda mais e apresentar-vos resultados, ou simplificar, para vos passar algo que parece complexo, mas que pode ser bastante simples.
 
Este livro está recheado de temas interessantes e actuais, com dicas, que podem pôr em prática de imediato e que, de facto, te podem fazer poupar muitooooooos euros. Eu confesso que não sou tão pro activa na redução dos meus custos como o autor, o que significa que não estou, todos os meses, atenta ao melhor fornecedor de electricidade, que se pode mudar em qualquer altura, nem aproveito ao cêntimo cada campanha dos supermercados, mas, admiro a vontade deste homem e tenho a certeza que, se realmente precisares, este livro é um óptimo aliado para fazeres boas escolhas, é um investimento que se paga a ele próprio, como menciona o próprio autor, Pedro Andersson.
 
Que temas podes encontrar? Credito à habitação Investimento (com mais e menos risco) Impostos Estado Electricidade Automóvel Compras Telemóvel
Agora já estou à espera de um promoção da Wook para comprar o próximo, sem pressa, porque tenho outros para ler pelo meio 😉
 
Autor: Pedro Andersson Data: 2018
 
Já leste o livro? Gostaste? Recomendas? Queres sugerir um livro que te tenha marcado e que aborde questões financeiras? Deixa-me a tua opinião aqui nos comentários, ou envia-me um email info@economisses.pt