8 compras desnecessárias de produtos de beleza

Compras desnecessárias de produtos de beleza
Tema super feminino para o nosso artigo desta semana, como vocês gostam! Vamos falar sobre produtos de beleza, mas não daqueles nos quais deves gastar rios de dinheiro e sim daqueles nos quais tens que PARAR agora de gastar o te dinheiro. É verdade, há muitos produtos que fazem promessas que estão longe de puder cumprir e hoje quero que pares de ser enganada.
 
Mas antes de mais quero fazer um alerta, se és adepta de algum destes produtos e achas que ele faz mesmo diferença na tua vida, eu aceito, mas, quero que saibas que todos os produtos dos quais vou falar ou já saíram em estudos que não comprovam, a 100% a sua eficácia, ou têm óptimos substitutos (super baratos) que fazem exactamente o mesmo efeito e, por isso, são… dispensáveis até prova em contrário.
 
Creme para estrias
Então, este é daqueles casos em que prevenir, com muita hidratação, principalmente na gravidez, é a única solução. Sim, os cremes para estrias não fazem efeito, a única coisa que fazem é disfarçar ligeiramente a cicatriz que ficou na pele, sim, porque a estria é uma cicatriz, mas nunca a vão fazer desaparecer. Qual é a solução? Apostar num tratamento a laser, é mais caro sim, mas faz efeito.
 
Um kit completo de pincéis de maquilhagem (se não fores profissional da área)
O que acontece é que vais utilizar apenas dois ou três pincéis e deixar os outros a apanhar pó o resto da vida. E quando aqueles que realmente usas se estragarem vais acabar por investir em pincéis melhores e gastar dinheiro duas vezes. Então, a solução é optares por menos pincéis, mas com mais qualidade e apenas os que precisas.
 
Espuma de depilação feminina
Sim, cada tipo de pele é um tipo de pele, mas os produtos que os homens utilizam para fazer a barba (uma zona sensível do corpo) são também os ideais para fazeres a tua depilação no corpo. Só que, como é um produto com uma embalagem diferente para um público diferente, as marcas aproveitam e colocam preços bem mais altos. Neste caso é super fácil descobrir qual é a solução.
 
Cremes muito específicos (se não tiveres necessidades especiais)
Porque é que precisas de um creme de contorno de olhos se utilizas um antirrugas no rosto? Neste caso mais vale optares por um antirrugas com mais qualidade e utilizares nos dois lados. Neste sector a ideia é, como digo sempre, apostar em qualidade e não em quantidade.
 
Foto depilação
Neste caso, para além de estudos, falo também por experiência própria, se tens pêlos muito fininhos e claros, a foto depilação, por mais que te digam que sim, não vai acabar com eles, vai reduzir, sim, mas para fazer o verdadeiro efeito, precisas de algo mais forte como o laser. E sim, o laser dói mais (este é um dos motivos muito apontado porque quem escolhe a foto depilação) mas essa não pode ser a razão da tua escolha.
 
50 mil produtos de maquilhagem com as mesmas funções
Porque é que tens 4 bases, 5 batons nude, 3 corretores, 5 máscaras de pestanas? Se fores a uma perfumaria, ou a uma loja da especialidade, as assistentes vão ajudar-te a escolher a melhor opção para o teu caso, sem teres que apostar na tentativa erro até encontrares o teu tom certo. É mais caro? É, mas tem mais qualidade e é um produto em vez de 2, 3 ou 4, o que acaba por compensar.
 
Esfoliantes para lábios
Se tens esfoliantes para rosto, ele é também indicado para esfoliar os lábios, o que significa que NÃO tens que comprar um produto específico. Para além disso, tens montes de receitas caseiras, muito fáceis e que fazem o mesmo (ou melhor) efeito.
 
Champô 2 em 1
Neste caso é um produto que promete fazer o efeito de dois produtos, mas que é praticamente impossível que cumpra bem as duas funções a que se propõe. Quem já experimentou um champô 2 em 1 percebeu rapidamente que, ou ficou com o cabelo menos bem lavado, ou ficou com o cabelo pouco hidratado/macio. E já que cada um tem a sua função e são normalmente funções contrárias, é muito difícil que este seja um bom produto para investires. Solução? Comprar champô, champô e condicionador, condicionador.