Calendário de compras 2020

Calendário de compras 2020
Este ano decidi fazer um calendário de compras para 2020 para partilhar contigo as melhores datas para fazeres alguns investimentos na altura certa, ou seja, as épocas em que determinados produtos ou serviços estão mais baratos do que no resto do ano e onde podes aproveitar as melhores promoções, principalmente em bens que são mais caros como electrodomésticos, mobiliário, carro, entre muitos, muitos outros.
 
Espero que este artigo te seja muito útil e que sirva para colocares, na tua agenda, as melhores datas para adquirires aquilo que realmente precisas, de forma planeada, Ou seja, começando já a poupar para o que te faz falta e, mais tarde, comprar aproveitando um desconto que te faça gastar ainda menos.
 
Preparada?
 
Janeiro
O mês em que podes aproveitar os saldos pós natal, para mim os melhores do ano, e onde consegues os maiores descontos em roupa, decoração e electrodomésticos.
Esta é também a melhor altura para comprar TUDO para os mais pequenos, em todos os supermercados que realizam, nesta época, a Feira do Bebé.
Por fim, o mês de Janeiro pode ser um bom aliado para quem procura um novo desafio profissional e, quem sabe, acrescentar alguns euros ao teu ordenado mensal.
 
Fevereiro
Vamos planear as férias de verão, é nesta altura que existem os melhores descontos por parte das agências de viagem e nas plataformas, como por exemplo no Booking, principalmente para quem tem o sonho de fazer um cruzeiro.
Pensa também em renegociar o seguro do carro, já que, de acordo com um estudo da Money Saving Expert, neste mês, devido à diminuição de veículos nas estradas, em circulação e à melhoria do estado do tempo, os prémios de seguro tendem a ser mais baixos.
 
Março
Este é o melhor mês para cuidares de ti, já que é altura de promoções na área da estética, associadas à preparação para o verão. Sim, claro, nós também merecemos e, se sempre quiseste fazer algum tipo de tratamento, podes começar já a poupar para investir em ti.
 
Abril
Este ano é em Abril que encontras os melhores descontos relacionados com a Páscoa (12 de Abril) e são descontos a vários níveis, supermercado, férias, feiras, etc.. O ideal é aproveitar os descontos para fazer stockagem de produtos não perecíveis, como detergentes, enlatados, mercearias com validades longas, entre outros.
 
Maio
É altura de renegociar as tuas telecomunicações, porquê? Porque no dia 17 de Maio comemora-se o Dia Mundial das Comunicações e muitos fornecedores aproveitam este dia para fazer descontos.
 
Junho
Aproveita este mês para comprar livros na Feira do Livro, com descontos maravilhosos, mas também nas livrarias online como a Wook, que festejam a feira juntando-se a este movimento de leitura.
 
Julho
Se és o tipo de pessoa que só marca férias no último momento, esta é uma boa altura para aproveitares os descontos de última hora em viagens. Podes ter menos opções de locais, ou o desconto não ser exactamente para o sitio que imaginaste, mas ainda tens essa oportunidade.
Esta é também a melhor altura do ano para fazer um check up médico já que os hospitais e clínicas estão mais vazios e disponíveis.
 
Agosto 
Fazer compras nos saldos de Verão e comprar os biquínis para a próxima época.
 
Setembro
Altura de regressos e, claro, de comprar material escolar nas inúmeras promoções do Regresso às Aulas.
 
Outubro
Este é um dos melhores meses para casar, começa a época baixa, o que faz descer drasticamente o preço de TUDO, podes aproveitar para casar num domingo (dia 4) já que segunda-feira (dia 5) é feriado, o que te faz poupar ainda mais e ainda tens alguns dias com o tempo maravilhoso.
Esta é também a melhor altura para comprar carro, já que as marcar preparam, para o final do ano, o lançamento dos novos modelos e aproveitam este mês para fazer promoções nos modelos mais antigos.
 
Novembro
O mês, por tradição, da Black Friday (27 de Novembro) e da Cyber Monday (30 de Novembro) onde vale muito a pena investir em tecnologia – muito cuidado com as falsas promoções, ensino-te como sobreviver à Black Friday aqui.
 
Dezembro
Sim, os presentes de Natal devem ser comprados com antecedência, ainda assim, há uma excepção, os brinquedos. É nesta altura que existem os maiores descontos neste sector, podes aproveitar e comprar brinquedos, para os aniversários das crianças da família, no próximo ano. Junta-se também aqui as promoções de comida para a ceia de Natal e passagem de ano.
 
E agora que já sabes quais são as melhores épocas para comprar aquilo que precisas, tenho a certeza que, em 2020, vai ser mais fácil poupar dinheiro extra para investires nos teus sonhos.