fbpx

Como poupar na compra de roupa

Sim, a verdade é que a primeira sugestão poderia ser ‘não compres’ e terminávamos por aqui o artigo de hoje, mas, para além de pontualmente necessário, sei que é algo que significa prazer, autocuidado, confiança, compensação e, sim, defendo que o dinheiro deve servir exatamente para isso, para usarmos a favor daquilo que valorizamos, sempre que isso não comprometa os nossos sonhos e os nosso planos de segurança financeira futura.


Como preparar financeiramente a chegada de um bebé

A boa notícia é que tens a hipótese de preparar tudo antes da chegada do teu bebé, aliás desde a altura em tomas a decisão de ser mãe, para que possas ter uma jornada financeiramente mais leve nesta aventura que será a maior da tua vida!


Prepara-te financeiramente para lançar o teu negócio digital

Tão importante como preparar todo um novo negócio para que ele veja a luz do dia, é a tua preparação em termos de finanças pessoais!

E sei que até pode parecer algo contraditório numa fase tão apaixonada em que estamos a criar algo verdadeiramente nosso, mas é estruturando primeiro a tua vida financeira pessoal que te sentirás mais livre para dar asas à tua criatividade, sem que o dinheiro se imponha como o primeiro problema a resolver assim que a tua empresa nascer.


Como negociar um aumento de ordenado

Como negociar um aumento de ordenado com argumentos válidos para que seja impossível receberes um ‘não’.


­­­­Como reduzir o impacto da inflação na minha carteira?

Temos por hábito olhar para a taxa de inflação anual, essa é sem dúvida uma taxa de referência, mas em momentos de incerteza é também importante acompanhar as taxas mensalmente para percebermos se existe uma tendência de subida ou descida, já que todas as alterações têm impacto na nossa carteira.


Crenças que te impedem de enriquecer

As crenças estão presentes em tudo o que fazemos e em todas as áreas da nossa vida, algumas são extremamente positivas e fazem-nos avançar e outras são limitadora e impedem-nos de concretizar pequenos e grandes objetivos, mas será que podemos mudar a forma como observamos o mundo mudando as nossas crenças?


Consolidação de créditos: sim ou não?

Hoje partilho contigo um excerto do livro Economisses em que falo sobre um flagelo que se vai acentuar em breve decorrente da subida das taxas de juro e consequente dificuldade das famílias no pagamento dos vários créditos que contraíram, com pouca consciência da sua taxa de esforço – a consolidação de crédito


Como poupar na conta da água?

É importante lembrar que, mais do que poupar pelo facto de querermos gastar menos dinheiro, devemos poupar porque é um recurso natural escasso, valioso e as alterações climáticas estão a provocar um grande impacto neste recurso que nos é essencial à vida, seja direta, seja indiretamente.

De acordo com a UNICEF 2,1 biliões de pessoas não têm acesso a água potável, ou seja, 3 em cada 10 pessoas no mundo.


Como poupar em combustível

Os preços dos combustíveis estão mais voláteis do que nunca e as razões são algumas. Entre subidas associadas a uma guerra que afeta a Europa, passando por uma desregulação associada a impostos, que já tem o olhar atento do Governo, a verdade é que cada um de nós precisa de tomar medidas para que este não seja mais um problema na nossa carteira a juntar à inflação.


Que infoprodutos existem e o que significa cada um?

Criar um negócio digital com produtos ou serviços digitais é algo cada vez mais procurado pelos novos empreendedores. Exige menos investimento financeiro, é mais rápido de implementar e tem a possibilidade de chegar a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e em simultâneo, o que significa a possibilidade de fazer muito dinheiro.