11 atitudes partilhadas por mulheres de sucesso

11 atitudes partilhadas por mulheres de sucesso

Ser uma mulher de sucesso é uma exigência que se coloca a todas as mulheres modernas. Embora tenhamos cada vez mais ajudas ao nosso dispor, sejamos cada vez menos dependentes da postura da mulher perfeita e tenhamos nas nossas mãos todas as decisões relativas ao futuro, a verdade é que ainda temos que fazer escolhas difíceis e deixar alguns planos para trás para nos destacarmos em determina área, ou que ainda nos olham de lado quando tomamos determinadas decisões.

Se somos mães demasiado dedicadas, a carreira ficou num nível mediano, se somos gestoras de sucesso, a maternidade pode ter que ser adiada, se optamos por ser donas de casa, esta decisão causa desconfiança, se decidimos deixar a maternidade de lado, somos vistas como doidas. É a própria sociedade que ainda mantêm alguns preconceitos que devem ser ultrapassados.

No entanto, sim, é possível conciliar saúde, beleza, maternidade, carreira e relacionamentos com alguma perícia e ser feliz com a vida que decidimos ter, sem imposições exteriores. Por isso, o tema de hoje, inspirado em alguns livros e reportagens, aborda uma questão ainda sensível para algumas de nós – atitudes comuns a mulheres de sucesso, a mulheres que conseguiram definir os seus objectivos de forma clara e construir um caminho para os conquistar.

11 atitudes partilhadas por mulheres de sucesso

Conhece 11 atitudes comuns a mulheres de sucesso 

e tira ideias para atingir o que sonhaste para ti

Chega de usar a desculpa da idade como uma barreira à conquista

Esta é uma desculpa muito utilizada ao longo da vida. Há sempre alguém mais novo que nos serve de inspiração para determinado objectivo e que nos faz sentir que já vamos tarde para ambicionarmos o mesmo, certo? Não, errado. Esta é apenas a forma fácil de nos desculparmos por não corrermos atrás do que nos faz feliz.

Já reparaste na quantidade de histórias de sucesso de pessoas depois dos 40, 50 e 60? 

Preocupa-te apenas com o que está ao teu alcance

Canaliza energias para o que podes mudar, o que podes fazer e evita sofrer por antecipação, ou dar demasiada importância a assuntos que fogem ao teu controlo.

11 atitudes partilhadas por mulheres de sucesso

Pensa sempre de forma positiva

Todos os nossos pensamentos podem discorrer para duas vias distintas, o lado positivo e o lado negativo, o lado da conquista e o lado do não vou conseguir. Opta por olhar apenas para o lado bom, a escolha é tua.

Livra-te de pessoas tóxicas

Pessoas com mau carácter, coscuvilheiras, invejosas, sem sentido de humor, que acreditam estar sempre certas, que desprezam o teu valor, que te dizem que os teus sonhos são impossíveis. Estas são aquelas que deves erradicar definitivamente da tua vida. Este tipo de pessoas estão a bloquear o teu caminho.

Usa o receio e ponderação como aliados 

Ter os pés assentes na terra faz com que tenhamos que pensar várias vezes antes de tomar uma decisão importante. Contudo, este receio deve funcionar sempre a teu favor como conselheiro e não como um entrave.

11 atitudes partilhadas por mulheres de sucesso

Vive o presente

Um dos clichés que deves tomar como lema na tua vida. O que está no passado deve manter-se por lá e o que vais conquistar no futuro depende das acções que tomas hoje. Conseguiste perceber qual era o momento em que deves investir? No presente, claro.

Pensa por ti e sigue os teus desejos

Será difícil conquistares objectivos que os outros têm para ti se esses não forem um desejo teu. Sim, percebemos e aceitamos que os nosso pais, amigos e conhecidos têm expectativas relativamente a determinadas áreas da nossa vida, mas é como expectativas que se devem manter. A vida é de cada um e, por isso, cabe-nos a nós decidir o nosso destino.

Como diria Oprah

a maior aventura que podes realizar é viver a vida que sonhaste para ti

Investe no que te torna melhor

O teu nível de sucesso raramente excederá o teu nível de desenvolvimento pessoal, já que o sucesso é algo que irás atrair pela pessoa em que te transformaste

Jim Rohn

Ao investires em ti estará a tornar-te uma pessoa melhor, mais qualificada. Ao apostares no teu desenvolvimento pessoal estarás mais apta a conquistar sucessos futuros.

11 atitudes partilhadas por mulheres de sucesso

Depende apenas de ti

Depende de ti emocional e financeiramente. Nada é mais castrador e limitador do que depender dos outros para tomares as tuas próprias decisões. 

Aprende a dizer ‘não’

Está sempre preparada para rejeitar o que não te interessa e para situações embaraçosas. Propostas indecentes, comentários que não acrescentam valor, faltas de respeito ou educação. Sabe como evitá-los, mas também como fugir destas situações quando elas acontecem.

Cuida-te

Cuida da tua saúde, do teu bem-estar físico e emocional, sabe como recompensar-te e perdoar-te, sê a tua melhor amiga e a tua melhor companhia.

E lembre-te, uma mulher de sucesso é uma mulher realizada, grata, feliz com o que conquistou, que valoriza as pessoas que a apoiam, tanto na esfera profissional como na pessoal, mas que tem sempre novos planos e novas metas na sua lista de conquistas.

#girlboss

No Comments

Leave a Reply